winner_logo__horizontal_l-1mob-1

Quais são os adjetivos mais falados pelos britânicos?

adjetivos mais falados pelos britânicos

O que dão as características de tudo que que falamos em nosso dia a dia são os adjetivos. Essa classe de palavras é comum em todas as línguas, porém os adjetivos mais falados em cada região do globo se alteram bastante, devido a diversas circunstâncias. Hoje vamos falar principalmente sobre os adjetivos mais falados pelos britânicos.

O ideal de se saber os adjetivos mais falados pelos britânicos é para conseguir uma comunicação diária com qualquer um que seja mais adepto ao inglês britânico com muito maior facilidade, pois você terá já esses vocabulários internalizados e graças a isso a sua comunicação para pessoas com esse sotaque será mais fluida e dinâmica.

Abaixo vamos informar alguns dos adjetivos mais falados pelos britânicos, e em quais situações esses adjetivos são normalmente utilizados. É importante notar que, ao contrário do português, os adjetivos que se encontram na língua inglesa não são declinados, ou seja, não se alteram conforme seu substantivo é alterado para o singular, plural, etc.

1. That’s so beautiful


Esse é um dos adjetivos mais falados pelos britânicos simplesmente por ter amplas aplicações no cotidiano. Ele é usado para praticamente qualquer tipo de substantivo, excluindo somente o caso de se utilizar em substantivos masculinos em geral, que nesse caso, é utilizado o adjetivo “handsome”.

2. That is quite cheap, you should buy it


“Cheap” é um adjetivo que possui pelo menos dois significados, um deles se referindo ao real valor de um objeto estar bem barato para o que é. Seu outro significado não encaixa na frase exemplo, e normalmente é usado para indicar atitudes indignas, desprezíveis e afins.

O antônimo de “cheap” é “expensive”, que somente é antônimo para a situação que se usa referente a valores, e não a moralidade de uma situação.

3. This is quite interesting


Apesar de ser um dos adjetivos mais falados pelos britânicos, ele é extremamente vago em seu uso. No geral seu significado é basicamente que algo atrai atenção, seja por ser diferente, importante ou incomum.

4. That’s a well known fact


Quando um fato é muito conhecido e reconhecido por muitos como algo comum, ele é chamado de “known”. Não é necessariamente usado para fatos, mas sim para qualquer tipo de senso comum ou conhecimento geral.

adjetivos mais usados pelos britanicos
Quando usado no caso negativo, é para indicar algo que é desconhecido, porém normalmente para algo que já é buscado, por exemplo a cura para alguma doença ou resposta sobre algum fenômeno misterioso.

5. A wonderful outcome


A palavra wonderful é normalmente usada para situações que tiveram um resultado incrível, confortável ou muito bom. É mais comum usado para falar sobre situações ou emoções, coisas mais abstratas, mas também pode ser utilizada para adjetivar comidas, ações e a aparência de certos objetos e lugares.

Agora que você já possui o conhecimento de adjetivos geralmente mais usados em conversas com pessoas que utilizam o inglês britânico, você está pronto para participar ativamente dessas conversas com maior facilidade e destreza nas palavras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *