winner_logo__horizontal_l-1mob-1

Melhores dicas para treinar conversas em inglês

3 dicas para treinar conversas em inglês

Você pode saber escrever com uma destreza incrível seus textos em inglês, mas quando resolve começar a conversar, gagueja e morre de medo e vergonha de falar qualquer palavra ou frase. O medo de falar uma outra língua além da sua é muito comum e aflige alunos de todos os níveis e idades. Mas chega, está na hora de perder o medo de conversar em inglês. E a melhor forma de se fazer isso e aprender a conversar em inglês, mesmo que seja treinando sozinho. Aqui vamos passar para você três dicas de como treinar conversas em inglês.

Para enfrentar esse medo, é melhor que você use técnicas que te permitem ter mais segurança e firmeza na sua fala. Há diversas formas de se treinar conversas em inglês perderem o medo de falar publicamente nessa outra língua. Vamos aqui passar as técnicas mais efetivas que te permite falar com muito mais segurança essa língua.

É interessante, pois muitos alunos que possuem o medo de conversar em inglês não sabem as formas e técnicas mais simples para se treinar conversas em inglês, que irão ajudar bastante no treinamento tanto da fluência na fala quanto na compreensão da língua. Sem mais delongas aqui vão as dicas mais efetivas para se combater esse medo.

1. Talk to yourself when you are alone


Quando estiver sozinho em casa, comece a treinar sua fala e pronuncia. Não importa o que estiver fazendo, pode ser a coisa mais simples do mundo, como suas tarefas diárias, ou até algo relacionado ao trabalho, mas comece a falar consigo mesmo em inglês sobre assuntos aleatórios, prestando plena atenção em sua voz e pronuncia. Se lembre de falar bem alto.

Assim, você lentamente estará acostumando seu cérebro a falar seus pensamentos de forma mais clara em dinâmica em inglês. Essa técnica é muito efetiva pois ajuda o aluno a falar de forma mais clara e direta o que pensa, sendo assim uma das formas mais efetivas e práticas de se treinar conversas em inglês quando se está sozinho.

2. Repeat everything you listen


Seja música, filmes, séries, documentários, audiobooks, qualquer coisa do tipo, tente sempre repetir exatamente o que escuta. Se tiver como ter o script ou letra para acompanhar a fala com a escrita é ainda melhor, mas o consulte somente depois para ver se conseguiu repetir de forma correta.

treinar conversas em inglêsQuando você repete algo já dito e não lido é mais fácil fazer com que você adquiria uma pronúncia muito mais sólida. Essa é uma ótima forma de treinar conversas em inglês, por simples costume de estar falando a língua o tempo todo enquanto estiver fazendo algo relacionado a seus lazeres principais.

3. Think in english, don’t translate


Acredite se quiser, é muito mais fácil acostumar sua mente a pensar diretamente no idioma, do que mentalmente construir uma frase e traduzir. No começo do aprendizado o comum é a tradução, afinal você está usando sua língua mãe como língua de apoio. Mas comece a tentar pensar diretamente no inglês, separando as duas línguas em sua mente.

Quando você começar a pensar em inglês, seus pensamentos e falas na língua ficarão automaticamente mais fluidos e dinâmicos, permitindo que você se sinta mais seguro ao falar e assim você irá com certeza perder o medo de conversar em inglês.

2 comentários em “Melhores dicas para treinar conversas em inglês”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *