winner_logo__horizontal_l-1mob-1

Como estudar inglês?

estudar-ingles

No estado atual do mundo globalizado, é impossível se viver bem e de forma confortável sem ter uma segunda língua. O número de portas que um segundo idioma abre são inúmeras, desde para lazeres e viagens, como no mercado de trabalho atual.

Dos idiomas mais falados do mundo, o que se fala em um maior número de países é a língua inglesa. Com ela você tem a capacidade de tanto, usar ela em seu ambiente de trabalho, como procurar novos empregos que você possa a utilizar.

Assim, estudar a língua inglesa é uma das formas de buscar uma melhor qualidade de vida, novas oportunidades de trabalho, e novas formas de lazer. Para alguns parece que simplesmente falar sobre aprender inglês é a parte mais simples, mas o inglês não é um bicho de sete cabeças como muitos pensam.

Aqui vamos passar as melhores dicas de como estudar inglês, e técnicas infalíveis para fazer o processo de internalização da língua. Afinal, ao estudar um idioma, você não quer simplesmente aprender, mas sim internalizar e se tornar fluente.

Conjugações verbais

É importante praticar as conjugações verbais mais comuns da língua inglesa. O verbo mais comum e mais usado do inglês é o “to be” que em nosso idioma pode ser tanto o verbo “ser” quanto o verbo “estar”.

O verbo mais comum da língua inglesa é também um dos seus diversos verbos irregulares, que são aqueles que a conjugação não obedece uma regra fixa. No caso do “to be”, seu passado torna-se “Was/were”, dependendo se está no singular ou plural.

Outros exemplos são “to buy”, que é o verbo comprar, e no passado se torna “brought”. O verbo “ter” é “to have” em inglês, e seu passado é “had”. Por fim, outro exemplo comum é o verbo “fazer”, que se torna “to make” em inglês e seu passado é “made”

Como estudar inglês se divertindo

Provavelmente muitos já ouviram que ver filmes e séries são ótimas formas de se estudar inglês, e isso é verdade. Mas não basta simplesmente ver o filme com legendas, você precisa tentar não precisar da legenda. Níveis mais avançados são recomendados não utilizarem a legenda, e tentar absorver o máximo de conteúdo possível sem a legenda.

Assim, você estará treinando não entender o que se diz pela legenda, mas sim o idioma direto dele. O que caracteriza a fluência de um idioma é se você consegue compreender ele diretamente, sem a necessidade de traduzi em sua mente tanto o que dirá quanto o que você está tentando entender, e essa é a melhor forma de se fazer isso.

como estudar inglês

Há também como estudar inglês com vídeo games. Não são poucos os jogos que você precisa de uma compreensão de inglês para conseguir entender a história, comandos, estratégias que você precisará aplicar e como passar de quebra-cabeças e afins. Jogos com áudio são ainda melhores, pois você poderá ler a legenda em inglês e ouvir como se pronuncia tudo.

Se for estudar os filmes e séries, tente usar a legenda em inglês, pois costuma ser somente a transcrição das falas dos personagens, aí ela será usada somente como um apoio a compreensão da língua.

Prática diária para chegar a fluência

Não espere atingir a fluência com somente quatro ou cinco meses de estudo. Você precisa de prática diária e por um bom tempo para conseguir chegar a fluência. Pense que você fala sua língua com fluência pois tem contato com ela desde que nasceu, o mesmo deve acontecer com a língua inglesa, contato diário irá ser o melhor para você.

como estudar inglês de diversas formas em seu cotidiano. Treine para você não traduzir mas pensar diretamente em inglês, e sempre tenha no mínimo meia hora de contato com o idioma por dia, seja por música, estudo direto, filme, série ou o que preferir. Somente assim sua fluência chegará rapidamente.

Um comentário em “Como estudar inglês?”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *