winner_logo__horizontal_l-1mob-1

Principais expressões em inglês usadas na alfândega

expressões em inglês usadas na alfândega

Um dos principais motivos das pessoas aprenderem um novo idioma, principalmente o inglês que é uma das línguas mais faladas do mundo, é para se conseguir viajar a outros países, seja a trabalho, a lazer, a turismo, pretendo comprar mercadorias, ou qualquer outro motivo que seja. Para tal, é útil saber expressões em inglês usadas na alfândega.

A alfândega é uma repartição, usualmente ligada ao governo, que controla a entrada e saída de toda e qualquer mercadoria que um indivíduo esteja tentando levar ao exterior, ou trazer diretamente de outro país. Esse órgão fiscaliza para que nenhum produto que entre no país ou saia dele seja contra a legislação.

Justamente por isso, costuma ser um órgão bem inquisitivo, fazendo diversas perguntas e requisitando preenchimento de formulários e afins. São bem sérios em relação ao seu trabalho, afinal ele é totalmente ligado à segurança nacional do país em que atuam, além de lidar com o tráfego de drogas de forma direta.

Sabendo disso, é muito importante entender que é necessário saber muito bem o que se deve ou não falar durante a inspeção da alfândega. Por isso juntamos as frases e expressões em inglês usadas na alfândega com maior frequência, para saber com facilidade e tranquilidade o que deve ou não responder.

1. Please, wait behind the yellow line


Sua inspeção normalmente irá começar com um período de espera. Caso esteja no local errado, ou fora da fila, o segurança ou inspetor irá requisitar que você espere atrás da linha amarela.

2. Please, fill in this form


Após isso, irão falar para você preencher um formulário com seus dados, o preencha com calma, não é necessário ter pressa. É sempre bom evitar erros nesses formulários por serem documentos oficiais governamentais. Após isso irão pedir seu passaporte, e as perguntas irão se iniciar.

3. Why are you here? What’s the purpose of your visit?


Essas perguntas costumam iniciar as entrevistas e por isso são algumas das expressões em inglês usadas na alfândega mais comuns e frequentes.

Veja as principais expressões em inglês para passar na alfândegaResponda com sinceridade, com respostas simples se você está viajando a turismo, lazer, trabalho ou até mesmo visitando parentes doentes.

4. Where are you going to stay?


Eles costumam questionar bastante onde será que você ficará. Responda com firmeza o local e por quanto tempo ficará para que não haja dúvidas. Caso haja familiares nos Estados Unidos, principalmente por onde for ficar, é sempre bom mencionar sobre isso. Caso os familiares sejam imigrantes ilegais, não os mencione, pois poderá ser problema para eles.

5. I have nothing to declare


Ao fim da entrevista, essa é uma das expressões em inglês usadas na alfândega, pois é comum que abram um espaço para que você fale coisas das quais não foi questionado e afins, ou tenha perguntas para responder.

Agora que já sabe as principais expressões em inglês usadas na alfândega¸ você está pronto para viajar com bem menos problemas, conseguindo passar com tranquilidade em qualquer vistoria de alfândega.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *