winner_logo__horizontal_l-1mob-1

Inglês com Música – Have you Ever Seen The Rain

Você sabia que uma das melhores formas de aprender inglês é com música!? Nessa série de posts semanais iremos colocar videoclipes de grandes hits com explicações e exercícios para você praticar listening.

Dessa vez você aprenderá inglês com um grande sucesso de Creedence Clearwater, interpretado por Rod Stewart. Have you ever seen the rain coming down on a sunny day? Ou, você já viu a chuva caindo num dia de sol? Aprenda com o vocabulário e expressões da música, só seguir as instruções!

Instruções: Assista o vídeo e acompanhe as estrofes abaixo, preenchendo as lacunas com partes da letra da música (em letras minúsculas). Preste muita atenção no listening. Logo abaixo, haverá dicas, explicações de expressões e curiosidades. Divirta-se!

 

 

Rod Stewart – Have You Ever Seen the Rain


[WATUPRO 128]

 

 

 

Explicações e dicas sobre a música:

Expressões:

The calm before the storm” é a mesma expressão que temos em português “a calmaria antes da tempestade” e que significa que sempre antes de um problema ou das coisas ficarem complicadas, há um período de descanso, calmaria.

Have you ever seen the rain coming down on a sunny day?” (você já viu a chuva caindo num dia de sol?) na música, não tem um significado literal, mas sim o de algo estar dando errado no momento em que está tudo bem, quando era pra todos estarem aproveitando.

Gramática:

Vemos na letra “comin’” (vindo) e “shinin’” (brilhando) com apóstrofo, são apenas abreviações muito usadas de palavras que terminam com “g“, no caso, “coming” e “shining”. É uma maneira coloquial e na pronúncia também não é pronunciado o som da letra retirada.

Sunny” (ensolarado) é um adjetivo. Muitas palavras ao acrescentar “y” no final, viram adjetivos também, como rainy (chuvoso), cloudy (nublado), etc.

Wanna” é a contração de “Want to” (querer). “I wanna know” (Eu quero saber)

O refrão da música faz uso do Present Perfect, mas para explicar isso é um pouquinho mais complexo do que deixar claro em apenas algumas frases. Que tal aprender nesse vídeo do Inglês Winner?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *