No estado atual do mundo globalizado, é impossível se viver bem e de forma confortável sem ter uma segunda língua. O número de portas que um segundo idioma abre são inúmeras, desde para lazeres e viagens, como no mercado de trabalho atual.
Dos idiomas mais falados do mundo, o que se fala em um maior número de países é a língua inglesa. Com ela você tem a capacidade de tanto, usar ela em seu ambiente de trabalho, como procurar novos empregos que você possa a utilizar.
Assim, estudar a língua inglesa é uma das formas de buscar uma melhor qualidade de vida, novas oportunidades de trabalho, e novas formas de lazer. Para alguns parece que simplesmente falar sobre aprender inglês é a parte mais simples, mas o inglês não é um bicho de sete cabeças como muitos pensam.
Aqui vamos passar as melhores dicas de como estudar inglês, e técnicas infalíveis para fazer o processo de internalização da língua. Afinal, ao estudar um idioma, você não quer simplesmente aprender, mas sim internalizar e se tornar fluente.
Conjugações verbais
É importante praticar as conjugações verbais mais comuns da língua inglesa. O verbo mais comum e mais usado do inglês é o “to be” que em nosso idioma pode ser tanto o verbo “ser” quanto o verbo “estar”.
O verbo mais comum da língua inglesa é também um dos seus diversos verbos irregulares, que são aqueles que a conjugação não obedece uma regra fixa. No caso do “to be”, seu passado torna-se “Was/were”, dependendo se está no singular ou plural.
Outros exemplos são “to buy”, que é o verbo comprar, e no passado se torna “brought”. O verbo “ter” é “to have” em inglês, e seu passado é “had”. Por fim, outro exemplo comum é o verbo “fazer”, que se torna “to make” em inglês e seu passado é “made”
Como estudar inglês se divertindo
Provavelmente muitos já ouviram que ver filmes e séries são ótimas formas de se estudar inglês, e isso é verdade. Mas não basta simplesmente ver o filme com legendas, você precisa tentar não precisar da legenda. Níveis mais avançados são recomendados não utilizarem a legenda, e tentar absorver o máximo de conteúdo possível sem a legenda.
Assim, você estará treinando não entender o que se diz pela legenda, mas sim o idioma direto dele. O que caracteriza a fluência de um idioma é se você consegue compreender ele diretamente, sem a necessidade de traduzi em sua mente tanto o que dirá quanto o que você está tentando entender, e essa é a melhor forma de se fazer isso.
Há também como estudar inglês com vídeo games. Não são poucos os jogos que você precisa de uma compreensão de inglês para conseguir entender a história, comandos, estratégias que você precisará aplicar e como passar de quebra-cabeças e afins. Jogos com áudio são ainda melhores, pois você poderá ler a legenda em inglês e ouvir como se pronuncia tudo.
Se for estudar os filmes e séries, tente usar a legenda em inglês, pois costuma ser somente a transcrição das falas dos personagens, aí ela será usada somente como um apoio a compreensão da língua.
Prática diária para chegar a fluência
Não espere atingir a fluência com somente quatro ou cinco meses de estudo. Você precisa de prática diária e por um bom tempo para conseguir chegar a fluência. Pense que você fala sua língua com fluência pois tem contato com ela desde que nasceu, o mesmo deve acontecer com a língua inglesa, contato diário irá ser o melhor para você.
Há como estudar inglês de diversas formas em seu cotidiano. Treine para você não traduzir mas pensar diretamente em inglês, e sempre tenha no mínimo meia hora de contato com o idioma por dia, seja por música, estudo direto, filme, série ou o que preferir. Somente assim sua fluência chegará rapidamente.
legal!