winner_logo__horizontal_l-1mob-1

4 formas de aprender inglês com música

4 formas de aprender inglês com música

O aprendizado da língua inglesa pode decorrer de diversas situações que você passa em um ritmo diário, e não necessariamente só do estudo ativo em sala de aula ou em casa. Pequenas mudanças de comportamento e atitudes diárias permitem que você aprofunde seu conhecimento e afine suas habilidades com a língua. Quer aprender inglês com música?

Você pode facilmente aprender inglês com música, já que é um ótimo material de estudo da língua, nos permitindo ter diversos aspectos sendo treinados ao mesmo tempo. Hoje falaremos de boas formas de se aprender inglês com música, além de atitudes específicas que você deve prestar atenção para apurar o aprendizado da língua.

Vamos agora as dicas de como aprender inglês com música, e as técnicas que preparamos para vocês.

1. Learn to listen


Idealmente, pegue músicas de bandas e cantores que está familiarizado, mas não necessariamente músicas que você já conhece e sabe de cor. Na verdade, o ideal é pegar músicas que não conhece, para também aprender palavras e vocabulários novos diretamente do áudio.

Um exercício interessante para se aprender inglês com música, é pegar uma música com letra que você não conhece, ouvir cerca de 5 vezes e ir tentando copiar a letra em um caderno ou no computador. Após as vezes de ter ouvido e tentar escrever a letra, pegue a letra oficial e compare o resultado. Faça isso com diversas letras para conseguir apurar sua audição.

2. Sing along


Após ter anotado a letra e corrigido os erros que tiver feito por acidente, faça um novo treinamento, agora de pronúncia. Tente falar lentamente a letra, e ir analisando a pronuncia de cada palavra. Depois ouça a música e tente aproximar a pronúncia da música original o máximo que conseguir. É uma ótima forma de se treinar a fala com músicas.

formas de aprender inglês com música3. Learn what the lyrics mean


Letras de música podem ter os mais diversos significados e origens. Tente primeiramente analisar a letra das músicas que você está anotando, e tentar ver o sentido dela. Algumas letras tem um sentido bem óbvio, enquanto outras contam histórias, e outras tem letras ridiculamente simples, como a narração de um dia ou algo do tipo.

Traduzir a letra pode ser uma excelente ideia para te ajudar a aprender mais sobre a letra, mas não pegue uma tradução. Traduza por estrofe e não por verso, que fica mais fácil tentar pegar o sentido ou a história da letra de sua música.

4. Hear new accents


Ouvindo músicas de diferentes sotaques é uma boa forma de se treinar e adequar a novas falas e novos tons. Até mesmo novos vocabulários você poderá aprender ouvindo músicas em inglês de diferentes locais. Músicas britânicas e australianas serão cantadas em inglês, porém possuem diferentes vocabulários para serem aprendidos.

Além de vocabulários, alguns sotaques soam bem diferentes, quase como um novo idioma a ser aprendido com as mesmas palavras e gramáticas. Aprender inglês com músicas não são somente uma forma efetiva, mas também muito divertida de se aprender a língua.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.