winner_logo__horizontal_l-1mob-1

4 segredos para turbinar seu aprendizado de Inglês no YouTube

4 Segredos Para TURBINAR Seu Aprendizado de Inglês No YouTube - inglês winner

Hello friends and welcome back to another post!

Desta vez vou contar para você 4 segredos para turbinar o seu aprendizado de inglês no Youtube. O Youtube é um ótimo meio de você ganhar vocabulário, aprender coisas novas e melhorar o seu listening; Com essas dicas, vamos tornar isso ainda melhor. So, let’s get started!

 

Diminuir ou aumentar a velocidade dos vídeos

No botão de configurações de vídeos do Youtube é possível diminuir ou aumentar a velocidade em que o vídeo é rodado. Sabe quando você está tentando aprender inglês no Youtube e encontra aquela palavra que você não consegue entender? Pois basta você diminuir a velocidade para 0.5 que ficará muito mais fácil.

 

Já entendeu tudo no vídeo que assistiu e quer melhorar seu listening? Pois é só voltar o vídeo para a velocidade normal, ou ainda, aumentar a velocidade para entender as coisas em uma velocidade ainda mais rápida.

 

Às vezes, menos é mais

Você assiste vários vídeos seguidos de inglês (ou em inglês) e sente que seu conhecimento não está evoluindo? Às vezes tudo que você precisa é ser mais ativo quanto ao conteúdo que está absorvendo e praticar! Um vídeo bem utilizado pode ser mais eficaz do que vários vídeos assistidos passivamente. No próximo segredo veremos como tirar maior proveito de cada vídeo que você assiste.

 

Passos para um aprendizado mais eficiente

Vídeo aulas

Assista com calma (diminua a velocidade, se necessário), preste atenção na pronúncia do professor, pause e repita em voz alta. Preste atenção em como está a sua pronúncia e tente aumentar a velocidade do vídeo e repetir novamente em voz alta, a prática leva à perfeição.

Vídeos em inglês, palestras, trailers e etc

Diminua a velocidade e tente entender tudo que está sendo dito. Como sempre, pause e repita as frases até que soe como o que você está ouvindo. Traduza as palavras que está ouvindo e busque por seus significados, caso não saiba, isso fará com que você aumente muito o seu vocabulário.

 

Crie listas de reprodução e organize-se

Você pode criar listas de reprodução no Youtube e organizar seus estudos. Crie listas do inglês básico, do inglês intermediário, de vídeos com tema de pronúncia ou até mesmo com vídeos somente em inglês. As listas de reprodução, uma vez criadas, ficam disponíveis também no aplicativo, assim você sempre terá seus vídeos organizados para estudar quando quiser.

 

Amigos, ficamos por aqui hoje. Gosta de aprender inglês no Youtube e na internet? Você está mais do que convidado assistir essa aula grátis que eu gravei ao vivo falando sobre os métodos que utilizei para alcançar a fluência de forma mais simples. Além disso, no canal, temos várias aulas e dicas para você, como esse vídeo com 5 dicas para aumentar sua fluência em inglês. Até a próxima!

 

TRANSCRIÇÃO DO VÍDEO

(O texto a seguir é uma transcrição completa e sem edições do vídeo.)

Hey friend, eu quero te mostrar aqui 4 segredos rápidos que vão multiplicar o seu aprendizado de inglês aqui no youtube. São segredos bem simples que muitas vezes as pessoas não sabem e terminam não aproveitando tudo que poderiam dos vídeos que assistem para aprender inglês. E no final desse vídeo eu vou deixar um link para você assistir uma aula que eu gravei que vai te ensinar ainda mais segredos para você aprender inglês e inserir a prática desse idioma no seu dia-a-dia de forma fácil. O primeiro segredo vai te ajudar a melhorar sua pronuncia e o seu listening. Quando você estiver assistindo uma aula aqui no youtube e você não entender algo que você escutou ou você estiver assistindo outro vídeo qualquer para aprender inglês basta você clicar aqui embaixo onde tem essa rodinha de engrenagem e aí você escolhe a velocidade ou se seu youtube estiver em inglês vai ser speed. É a velocidade do vídeo aí você vai lá e escolhe 0.5,que seria tocar o vídeo na metade da velocidade, e aí aquela palavra que você não entendeu ou aquela frase você volta e escuta ela novamente na velocidade baixa você vai ver que você consegue entender às vezes as palavras e claro depois você coloca na velocidade normal para que você possa treinar o seu ouvido como realmente as coisas são faladas e depois você pode até acelerar se for o caso para treinar ainda mais ouvir as coisas mais rápidas.

 

O segundo segredo é que não adianta você assistir uma aula aqui ou um vídeo para aprender inglês e simplesmente passar pelo vídeo e já ir para outro vídeo. Mesmo que os vídeos sejam curtos não significa que você vai simplesmente assisti-los passivamente, você precisa ser ativo, ou seja, tomar ações nesse vídeo e praticar com ele para que você possa tirar maior proveito. Se você não fizer isso, você não estará extraindo todo o conhecimento que o vídeo te oferece. Então, para praticar com o vídeo vamos ver o nosso terceiro segredinho.

 

Você vai assistir a vídeo aula ou o trailer de filme ou a palestra, qualquer que seja o vídeo, uma vez inteiro sem parar, depois você vai voltar e vai ir pausando e traduzindo esse vídeo ou anotando as frases que você precisa entender melhor. Você pode aí essa fase utilizar o recurso de escutar o vídeo mais lento para você entender melhor alguma coisa que você não tiver conseguido entender da primeira vez. No terceiro passo, na terceira fase, você vai fazer o quê? Você vai assistir ele mais uma vez só que dessa vez você vai pausar e vai falar as frases junto com o vídeo. Escuta, pausa e fala. Repete isso. E aí você pode repetir esse processo várias vezes, dessa forma você vai tirar muito proveito de um único vídeo ao invés de assistir vários vídeos um atrás do outro, e talvez aprender muito menos. Lembrando que repetir em voz alta.

 

Agora o quarto segredinho que muita gente não faz isso. É você organizar o seu canal do youtube com playlist ou listas de reprodução. Se você não sabe como fazer isso, como criar playlists ou listas de reprodução no youtube, é bem simples basta você procurar no youtube como procurar listas de reprodução ou no google como criar playlists ou listas de reprodução que você vai achar um tutorial ali com passo a passo é bem fácil de fazer isso, vai te ajudar muito. Então você vai criar lá playlists do inglês básico, do inglês pra intermediário ou vocabulário, pronúncia. E aí vai ficar muito mais fácil, porque no aplicativo do youtube você também vai poder acessar essas playlists e todos os seus vídeos vão estar lá organizados. Então basta você ir embaixo ali do vídeo e colocar “adicionar a playlists”, vai abrir todas as suas playlists que você já criou você vai escolher qual que você quer lá dentro e aí pronto você vai ter todos os vídeos que você assiste organizados para você poder estudar e praticar a hora que quiser.

Então meus amigos, esses foram os quatro segredos para você tirar maior proveito possível dos vídeos que você assiste para aprender inglês aqui no youtube. E como prometi, você está mais do que convidado a assistir a aula que eu gravei ao vivo. Para se inscrever é bem fácil, basta clicar aqui em cima ou no link na descrição desse vídeo aqui, você vai encontrar o link ali para se inscrever nessa aula e assisti-l. Você vai ver nessa aula técnicas que eu utilizei que me ajudaram a chegar na fluência em inglês muito mais rápido do que os métodos tradicionais. Não é nenhum milagre mas são técnicas que se você implementar todos os dias você com certeza vão acelerar o seu aprendizado de inglês. Thank you very much for wathing this vídeo, não esqueçam de curtir e compartilhar esse conhecimento, inscrevam-se no canal. As usual, i see you next class.

Um comentário em “4 segredos para turbinar seu aprendizado de Inglês no YouTube”

  1. Olá Paulo, gostei muito das suas dicas. Obrigada.
    No youtube eu assisto uma série chamada ” Convos with my 2 year old”.Eu quero melhorar meu listening e uso algumas dicas suas. Você acha boa para quem está aprendendo inglês?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.