winner_logo__horizontal_l-1mob-1

5 expressões em inglês mais usadas no trânsito

expressões em inglês mais usadas no trânsito

São poucas as cidades do mundo que não possuem realmente nenhum automóvel. Com o crescimento dos últimos anos, é comum até mesmo encontrar serviço de aluguel de carros até mesmo nas cidades mais remotas em países estrangeiros, simplesmente pelo lucro que elas adquirem com o turismo.

Quando se viaja para outros países, é costume alugar um carro ao invés de simplesmente ficar dependendo de transporte público em um local onde não se conhece muito. Os viajantes se sentem mais seguros quando têm consigo um carro e um mapa para explorar a cidade e fazer suas típicas paradas de turistas quando e onde bem entendem.

Quando não se aluga carro, é muito comum pegar taxis ou um Uber para se andar pelo país, e para se comunicar com seu taxista, você precisa saber os termos e expressões em inglês mais usadas no trânsito.

Aproveitando um pouco dessa situação, podemos então analisar aqui as expressões em inglês mais usadas no trânsito, para que assim você consiga se virar com tranquilidade em outras cidades que for visitar.

1. There is a Traffic Jam on the Highway


O termo “traffic jam” seria muito usado em São Paulo, caso se falasse inglês na cidade. Traffic Jam significa “engarrafamento”, No caso, falamos na frase que há um engarrafamento na rodovia (Highway). Essa é uma das expressões em inglês mais usadas no trânsito em grandes cidades do exterior, como Nova York, Londres, Miami e afins.

2. There is a car crash ahead


Normalmente a causa de engarrafamentos, “car crash” é uma batida ou acidente de dois ou mais carros. Caso o veículo não tenha colidido com nada e com ninguém, e tenha por exemplo somente caído, é preferível dizer “car accident”.

3. Buckle up, please


O cinto de segurança é um protetor universal para motoristas e passageiros. Não existem modelos de carros que não precisem e têm cintos de segurança. Porém é comum as pessoas esquecerem de colocar o cinto de segurança. Se alguém falar para você “Buckle up”, ela está amigavelmente te lembrando de colocar o cinto.

Buckle Up4. To get a ride


O ato de dar carona é comum e acontece no mundo todo. O termo para se pedir uma carona é simplesmente falar para quem está dirigindo o carro “Can I get a ride?” Caso seja o oposto, e você esteja oferecendo carona, você pode falar “Can I give you a ride?” . Essa é uma das expressões em inglês mais usadas no trânsito, vista em filmes.

5. Pull Over


Esse termo é muito usado por policiais quando pedem para você parar o veículo no acostamento. Ele significa literalmente “encoste o veículo”, e normalmente é dito com uma certa urgência, não só por policiais, mas por passageiros também.

Agora que você já sabe as expressões em inglês mais usadas no trânsito, você conseguirá com facilidade dirigir e se guiar por outros países sem nenhum problema! Basta pegar um carro alugado e começar a seguir nas suas viagens por todo o mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.