winner_logo__horizontal_l-1mob-1

5 melhores documentários da Netflix para aprender inglês

inglês pela internet com documentários

Hello friends and welcome back to another post!

Hoje vamos falar de uma coisa muito legal e que todo mundo gosta: aprender inglês pela internet. Para ser mais específico, vamos falar dos melhores documentários da Netflix para você aprender inglês. Lembrando que todos os documentários que vamos falar hoje são originais da Netflix e possuem legendas em inglês para você acompanhar a conversação e a escrita. So, let’s get started!

Fearless

O primeiro documentário chama-se Fearless. Ele conta a história de peões brasileiros pelo mundo que montam por paixão, mas alguns deles, ficam milionários fazendo isso. Com esse documentário você vai aprender vocabulário de fazenda e de montaria.

aprender inglês pela internet com fearlessI’m Not Your Guru

O documentário número dois chama-se I’m Not Your Guru e fala do Anthony Robbins. Anthony Robbins é um cara que atua como coach e palestrante motivacional. Ele é muito famoso nos Estados Unidos, no Brasil e em vários outros lugares do mundo. Com esse documentário você aprende vocabulário para sua carreira e o mundo profissional.

aprender inglês pela internet com im not your guru

Making a Murderer

O documentário número três chama-se Making a Murderer. Ele trata da vida de um cara que foi condenado, por engano, a 18 anos de prisão por abuso sexual. Com esse documentário você aprende vocabulário sobre prisão, processos, advogados e todo o sistema judicial.

aprender inglês pela internet com making a murderer

Hip Hop Evolution

O documentário número quatro chama-se Hip Hop Evolution. Exatamente como o nome diz, fala da “Evolução do Hip Hop”, desde suas raízes lá em Nova Iorque. Com este documentário você vai ter bastante contato com o black english, que seria o inglês falado por afrodescendentes, que possui um sotaque um pouco diferente.

 aprender inglês pela internet com hip hop evolution

13th

O documentário número cinco chama-se 13th. Preste atenção nesses dados: os Estados Unidos representa 5% da população mundial e 20% da população carcerária encontra-se dentro deste país. Uma em cada quatro pessoas presas no mundo inteiro estão dentro dos Estados Unidos, que ironicamente é chamada “A terra da liberdade”. Com esse documentário você aprende vocabulário de política, empresas e leis.

aprender inglês pela internet com 13th

 

Amigos, ficamos por aqui hoje. Esses foram os cinco documentários originais da Netflix para você aprender inglês. Se você gostou dessas dicas e quer saber mais formas de aprender inglês pela internet, você pode dar uma olhada na nossa seleção de 5 melhores séries para aprender inglês pela Netflix.

 

TRANSCRIÇÃO DO VÍDEO

(O texto a seguir é uma transcrição completa e sem edições do vídeo.)

Hello friends and welcome back to another video! Bem-vindos a mais um vídeo Inglês Winner.

Hoje eu vou falar de uma coisa muito legal que todo mundo gosta, que é aprender inglês com a Netflix. Mas para ser mais específico, hoje eu vou falar dos melhores documentários para você aprender inglês com a Netflix. So, let’s get started!

 

O primeiro documentário chama-se Fearless. Exactly! Esse documentário conta a história de peões brasileiros pelo mundo e também no Brasil que montam para ganhar muito dinheiro. Mas na verdade, eles montam por paixão mesmo, só que alguns deles ficam milionários. É super legal porque você aprende vocabulário de fazenda, de montaria, é claro, se isso te interessa, e também você não fica só restrito a isso mas a situações também que os peões passam ali de dificuldade e tudo, quando um motiva o outro… Então é super legal. E claro, você pode assistir com legendas em inglês porque é um documentário original da Netflix.

 

O documentário número dois chama-se I’m not your guru (eu não sou o seu guru), que é um documentário que fala do que o Anthony Robbins faz. Quem é o Anthony Robbins? É um cara que é coach, palestrante, motivational speaker, que é um cara palestrante motivacional, e tal. Ele é muito famoso nos Estados Unidos, e também no Brasil, e em vários outros lugares do mundo. Ele é americano e fala muito sobre os eventos dele e como as pessoas transformam suas vidas nesse evento. Eu sou suspeito para falar porque eu sou fã desse cara, eu sempre curti muito o trabalho dele, acho super legal, e se você gosta desse tipo de coisa e de desenvolvimento pessoal, carreira e tudo mais (quem é que não gosta de carreira né? Mas enfim…). Mas se você gosta desse tipo de coisa e de desenvolvimento pessoal especificamente, você vai gostar muito desse documentário. Eu, com certeza, indico que você assista e lá você vai pegar vocabulário mesmo para sua carreira, para você usar para o seu mundo profissional, com toda certeza. Então indico muito esse documentário. E claro, você pode assistir com as legendas em inglês porque ele é original na Netflix. Certo? Então esse documentário é uma dica super legal.

 

O documentário número três é Making a Murderer, esse documentário é muito legal. Ele trata da vida de um cara que foi condenado por engano a 18 anos de prisão por abuso sexual, uma coisa que ele não fez, e depois veio à tona através de um exame de DNA que não era ele a pessoa que deveria ter sido condenada. Depois muitas outras coisas começam a acontecer, então é meio que uma trama assim meio maluca mas na vida real. Ele termina sendo condenado de novo e tal. Além de ser interessante por ser real, chama bastante a atenção, tem muito vocabulário dessa questão de prisão, de processos, advogados e todo o sistema judicial, acusações. Então é super legal para você ter esse tipo de vocabulário, também se você trabalha com alguma coisa relacionada a direito, todo mundo um dia vai precisar de um advogado, ou seja, vai lidar com alguma situação que precise, então é super legal para você ter esse vocabulário também em inglês. Então você pode ter mais essa gama de palavras no seu arsenal.

 

Número quatro. O documentário é Hip Hop Evolution. É um documentário super legal que trata da evolução, exatamente como o nome fala, “Evolução do Hip Hop”, desde suas raízes lá em Nova Iorque. O documentário trata de bastante histórias de pessoas famosas, de como elas saíram lá daquele lugar. Claro, você vai aprender bastante vocabulário sobre esse meio, que é super legal também, e é um meio super famoso musicalmente. Muita gente curte esse tipo de música e tem muita cultura legal ali para aprender. O documentário trata bastante sobre fatos históricos desse movimento musical. E claro, você também vai ter bastante contato com o black english, que seria o inglês falado por afrodescendentes, que é um sotaque um pouco diferente, principalmente pessoas que cantam esse tipo de música, então é super legal porque você consegue ter esse contato com esse sotaque que é bem interessante e também é bem utilizado nos Estados Unidos então é super legal para você ter esse contato com essa forma um pouco diferente de falar inglês.

 

O número cinco é o documentário chamado 13th. Veja bem esses dados: os Estados Unidos representa 5% da população mundial mas 20% da população carcerária está dentro deste país. Uma em cada quatro pessoas presas no mundo estão dentro dos Estados Unidos, que ironicamente é chamada “A terra da liberdade”. É um documentário super legal, eu assisti boa parte dele e fiquei impressionado como o sistema prisional lá é um grande mercado e uma grande fonte de dinheiro para empresas. É um documentário super legal que você também vê problemas que existem dentro dos Estados Unidos, que muitas pessoas acham que é perfeito, e aí você aprende também muito esse vocabulário de política, empresas pagando políticos, incentivando, leis… O documentário também trata de alguns fatos históricos que aconteceram na escravidão, algumas atrocidades, e mostra também a luta dos afrodescendentes pelos seus direitos até hoje nos Estados Unidos. Você vai aprender muita coisa legal até para você escrever ou participar de alguma discussão política.

 

Meus amigos, ficamos por aqui hoje. Esses foram os cinco documentários originais da Netflix para você aprender inglês. Espero que vocês tenham gostado das minhas dicas. Se tiverem outros documentários, eu gostaria de ouvir a sua opinião. Deixa aí nos comentários que você curte assistir, que você assistiu e aprendeu inglês com eles. Curta esse vídeo, compartilhe esse vídeo, inscreva-se no canal se você não tá inscrito ainda, para você receber todas as notificações dos novos vídeos que eu vou postar. Thank you very much for watching this, and as usual, i’ll see you next class.

Um comentário em “5 melhores documentários da Netflix para aprender inglês”

  1. “os Estados Unidos representa 5% da população mundial e 20% da população carcerária encontra-se dentro deste país. Uma em cada quatro pessoas presas no mundo inteiro estão dentro dos Estados Unidos”, não é um quinto?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.