winner_logo__horizontal_l-1mob-1

Aprenda centenas de palavras em inglês em minutos

palavras em inglês - ingles winner

Hello friends and welcome back to another post!

Hoje veremos 5 regras que vão nos ajudar a aprender centenas de palavras em inglês em minutos. Acompanhe as regras e veja como é fácil. So, let’s get started!

 

Aprenda centenas de palavras em inglês em minutos

Essas regras se baseiam em utilizar palavras que sabemos em português e que, modificando pedaços, obtemos sua versão em inglês. Existem exceções, é claro, porém as regras se aplicam para muitas palavras e com certeza vão te ajudar.

 

Palavras terminadas em DADE

Para todas as palavras que terminam em “dade”, retiramos o “dade” e colocamos o “ty”.

 

Velocidade — Velocity

Simplicidade  — Simplicity

Naturalidade  — Naturality

Capacidade  — Capacity

Sociedade  — Society

 

Palavras terminadas em ÇÃO

Para todas as palavras que terminam em “ção” em português, iremos substituir o “ção” por “tion”.

 

Observação  — Observation

Nação  — Nation

Sensação  — Sensation

Naturalização  — Naturalization

Definição  — Definition

Terminação  — Termination

 

Advérbios terminados em MENTE

Para os advérbios terminados em “mente” vamos tirar o “mente” e colocar o “lly” ou apenas “ly” se a letra antes da terminação “mente” já for uma letra L.

 

Magneticamente  (Não tem L antes de “mente”, portanto adiciona lly) — Magnetically

Naturalmente (Tem L antes de “mente”, portanto adiciona ly) — Naturally

Oralmente (Tem L antes de “mente”, portanto adiciona ly) — Orally

Gramaticalmente (Tem L antes de “mente”, portanto adiciona ly)  — Gramatically

 

Palavras terminadas em ÊNCIA

Nas palavras terminadas em “ência” trocamos “ência” por “ence”

 

Essência  — Essence

Influência  — Influence

Inconveniência  — Inconvenience

Conveniência  — Convenience

Obediência  — Obedience

 

Palavras terminadas em AL

Para as palavras terminadas em “al”, não precisamos mudar nada. Apenas vamos mudar a intonação na pronúncia.

 

Natural  — Natural

Rural  — Rural

Total  — Total

Mortal  — Mortal

Moral  — Moral

Confira a pronúncia no vídeo.

 

Amigos, ficamos por aqui hoje. Deixe aqui nos comentários mais palavras em inglês que podemos montar utilizando as regras acima. Aprenda também palavras em inglês com leitura. Até a próxima!

 

TRANSCRIÇÃO DO VÍDEO

(O texto a seguir é uma transcrição completa e sem edições do vídeo.)

 

Hello friends and welcome back to one more english class. Pessoal, hoje eu vou ensinar 5 regrinhas pra vocês que vão te ajudar a aprender centenas de palavras em inglês em poucos minutos. Não é nenhum milagre, são palavras que nós já sabemos e apenas utilizando essas regras substituiremos as terminações dessas palavras e então iremos transformá-las já em inglês. Muito bem. Existem exceções? Claro que existem exceções mas como o próprio nome já diz, as exceções são poucas então você tem muito mais chance de acertar do que errar quando tentar utilizar essas palavras. E, é claro, é sempre bom lembrar que é errando que se aprende. Vamos para a primeira regra. Para todas as palavras que terminam em “dade”, como cidade, retiramos o “dade” e colocamos o “ty”. Então cidade fica city. Velocidade, velocity. Esta palavra, velocity, não é a palavra que se usa para dizer, por exemplo, velocidade máxima, que se dizer speed limite. Por exemplo. What’s the speed limit here? Qual é a velocidade limite ou máxima aqui? Uma expressão, também, que se usa, é: speed up. Acelere. Velocity é mais usado para física e de acordo com alguma definições é quando inclui velocidade e direção. Mas isto, já é assunto para professores de física aqui no youtube e não pra mim professor de inglês. Então, continuando… Simplicidade, simplicity. Naturalidade, naturality. Capacidade, capacity. Sociedade, society. Regra número dois. Para todas as palavras que terminam em “ção” em português, iremos substituir o “ção” por “tion”, como: observação fica observation. Nação, nation. Sensação, sensation. Naturalização, naturalization. Definição, definition. Terminação, termination. A regra número três é: para os advérbios terminados em “mente” vamos tirar o “mente” e colocar o “lly”, com dois L’s ou apenas “ly” com um L se a letra antes da terminação “mente” já for uma letra L. For example. Magneticamente, magnetically. Naturalmente, naturally. Oralmente, orally. Gramaticalmente, gramatically. Regra número quatro. Nas palavras terminadas em “ência” trocamos “ência” por “ence”.Examples. Essência, essence. Influência, influence. Inconveniência, inconvenience. Uma coisa muito comum de escutarmos é: We apologize for the inconvenience. Nós pedimos desculpas pela inconveniência. Próxima. Conveniência, convenience. Example. Let’s stop at the convenience store. Vamos parar na loja de conveniência. Obediência fica obedience. Muito bem. Agora para a regra número cinco, e a mais fácil de todas: para as palavras terminadas em “al”, não precisamos mudar nada. Apenas vamos mudar a intonação. Examples. Natural, natural. Rural, rural. Total, total. Mortal, mortal. Moral, moral. Então, desta forma, vocês podem aprender muitas palavras em inglês em pouco tempo. Deixem aqui nos comentários alguma frase utilizando uma dessas palavras que vocês acabaram de aprender. Não esqueçam de se inscrever no canal, curtir e compartilhar. Thanks for watching, and as usual, my friends, I will see you next class.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.