winner_logo__horizontal_l-1mob-1

5 músicas para aprender a falar do futuro em inglês

5 músicas para aprender a falar do futuro em inglês - Inglês Winner

Hello friends and welcome back to another post!

Gosta de aprender inglês com música? Pois hoje vamos ver 5 músicas que vão te ensinar expressões no futuro. Você pode ler a letra e acompanhar a música, assim você aprende a escrita e a pronúncia. So, let’s get started!

 

I will always love you – Whitney Houston

Você com certeza já ouviu essa música alguma vez, e por isso, vai ser super simples de pegar a letra dela na internet e acompanhar! Essa música vai te trazer vocabulário, estruturas muito boas de frases e o próprio nome da música, que é uma frase no futuro, é repetido várias vezes para você treinar.

I will always love you – Eu sempre vou te amar

 

Live my life – Justin Bieber

A segunda música é cantada por Justin Bieber e possui o going to, com a contração gonna, que é muito utilizado em conversação. Além disso, na música é repetida várias vezes a expressão no matter what, que significa “não importa o que aconteça”.

I’m gonna live my life – Eu vou viver a minha vida

I won’t give up – Jason Mraz

A terceira música é do Jason Mraz, que veio recentemente ao Brasil, e utiliza a contração won’t, que seria a junção de will + not. Além da contração, você vai aprender a utilizar give up (desistir) e give up on something (desistir de alguma coisa).

I won’t give up – Eu não vou desistir

 

Every breath you take – The Police

Nessa música você irá ouvir várias frases com a contração I’ll be (I will be), que seria o equivalente de “eu vou estar/eu estarei fazendo”. Essa é uma ótima música para aprender novas frases, já que utiliza um vocabulário bem simples.

I’ll be watching you – Eu estarei observando você

 

We are the champions – Queen

A última música é um clássico de uma banda que adoro, Queen! Nesta música é utilizada a contração We’ll, de We will, além de você ainda aprender a expressão keep on, que significa “continuar”.

We’ll keep on fighting ‘till the end – Nós continuaremos lutando até o fim

 

Amigos, ficamos por aqui hoje. Se você gosta de aprender inglês com música, confira 5 músicas para aprender inglês básico. Até a próxima!

 

TRANSCRIÇÃO DO VÍDEO

(O texto a seguir é uma transcrição completa e sem edições do vídeo.)

 

What’s up my friends, how are you doing? And welcome back to another video! Então, vocês já viram talvez os meus vídeos de como estudar inglês com música, por que você deve estudar inglês com música… Os vídeos estão aqui na descrição deste vídeo e hoje eu vou te mostrar 5 canções, 5 músicas, que vão te ajudar a aprender e a falar inglês sobre o futuro. Estruturas sobre o futuro. Quer aprender, então? Let’s get started!

Então a canção número 1 é “I will always love you” da Whitney Houston. Você vai simplesmente decorar esse verbo, will, na sua cabeça, ouvindo essa música porque a frase que você mais escuta nessa música é “I will always love you”. É, é isso aí mesmo, eu sei, eu sou um bom cantor. Mas esse verbo vai ser repetido milhões de vezes, então “eu sempre te amarei”.

A canção número 2 é “live my life” do Justin Bieber. Você vai aprender nessa música o “going to” para falar do futuro e você vai ver também a contração “gonna”, que é a contração de “going to”, que é muito utilizada na conversação em inglês. Então “I’m gonna live my life”, eu vou viver a minha vida, “I’m going to live my life”. Então presta atenção nessa música, aprende essas contrações e essas estruturas.

A terceira canção é do Jason Mraz, ele até esteve no Brasil recentemente, acredito, a música chama-se “I won’t give up”, ou seja, eu não vou desistir. E claro que “won’t” é a junção de “will” mais “not”. Então fica “I will not give up”, eu não vou desistir, “I won’t give up”. Então é a mesma coisa, “won’t” é uma contração de “will” mais “not”. E claro, você também já aprende a expressão “give up”, que seria desistir, mas aqui nessa música ele usa “give up on alguma coisa”. Então “give up on” é diferente de “give up”, “give up on” é desistir de alguma coisa e “give up” é somente desistir. E preste atenção porque é fácil de confundir porque a gente fala “desistir de”, então quando a gente pensa na tradução literal a gente já vai pro “desistir of alguma coisa” ou “from”, é o que a gente pensa por causa do português. Mas em inglês desistir de alguma coisa é “give up on alguma coisa”.

A canção número 4 é “every breath you take” do The Police. Então nessa música você vai aprender a estrutura de dizer o que seria em português “eu estarei fazendo alguma coisa”, que nesse caso, tem a frase “I’ll be watching you”, ou seja, “I’ll be” que é uma contração de “I will be”, eu estarei, “watching you” (observando você ou olhando para você), “I will be watching you”. E claro, você também vai aprender muito vocabulário, entre outras estruturas.

A última música é “we are the champions” do Queen, que é uma banda que eu gosto muito e você vai ver nessa música também a contração d pessoa mais o verbo “will”, que nesse caso é “we’ll keep on fighting ‘till the end”, que quer dizer, “nós continuaremos lutando até o final”. Então “will” que aí seria a contração de “we will”, “we’ll keep on fighting ‘till the end”.

Meus amigos, eu realmente gostaria de ouvir a sua opinião sobre esse vídeo, saber o que você achou, deixe as suas sugestões de músicas que você utiliza para aprender. Não esqueça de compartilhar esse conhecimento com outras pessoas, mais pessoas precisam aprender inglês. Curtam esse vídeo, inscrevam-se no canal, thank you very much for watching and, as usual, i’ll see you next class.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *