winner_logo__horizontal_l-1mob-1

3 dicas para perder o medo de conversar em inglês

3 dicas para perder o medo de conversar em inglês

Um dos maiores problemas de muitos estudiosos e iniciantes no ator de conversar em inglês é o medo de errar quando se começa a falar um outro idioma. Isso é muito comum em muitos dos alunos e estudantes da língua inglesa, principalmente nos alunos mais tímidos, mas ainda deve ser combatido para que a língua se torne fluente na vida desse aluno.

A comunicação oral é uma habilidade base de todas as línguas, separadas em duas categorias: A reprodução da língua falada, e a compreensão da língua. Dominar ambas essas habilidades por completo é o que permite alguém se considerar fluente na língua, pois ela poderá se comunicar com nativos da língua sem problema algum.

Hoje vamos passar algumas essenciais dicas para você começar a perder seu medo de conversar em inglês com pessoas, para finalmente conseguir polir essas habilidades. Primeiramente vamos falar sobre a dificuldade do domínio da fala, para entender melhor como é o processo de dominar a fluência de uma língua.

Speaking is all about listening well

Não importa o quanto você sabe falar bem a língua, se não consegue ouvir bem, não conseguirá falar o que precisa, e continuar desenvolvendo essa habilidade. É preciso sempre ouvir muito bem para conseguir falar bem o idioma que deseja.

Learn with someone new

Não são poucas as pessoas que estão aprendendo ou já sabem algum bom nível de inglês. Você provavelmente conhece um amigo, vizinho, primo, parente ou até familiar que está aprendendo inglês, ou já tem algum bom nível de domínio no idioma, porém que poderia também praticar falar um pouco em inglês.

Praticar com outras pessoas é uma excelente forma de se concertar os erros delas e os seus também, permitindo que você tome um domínio maior da língua com o tempo.

dicas para perder o medo de conversar em inglêsNormalmente, são 3 as coisas que te impedem de falar um idioma. O não saber REAL, quando você não tem conhecimento para falar mesmo nada da língua que está tentando. O não saber como falar, que normalmente é simplesmente falta de vocabulário, e o medo de não falar corretamente.

Sabendo que o medo é o que muitas vezes te para, praticar com pessoas que também não saibam ou tenham domínio do idioma é muito mais fácil. Procure estudantes de níveis mais baixos, ou pessoas que estão começando agora a ter contato com a língua, e os ajude a passar pelas dificuldades que você também passou.

Listen and repeat

Você provavelmente já viu muito daquele exercício de repetição em escolas de inglês, onde se toca um áudio de uma pessoa, normalmente simulando uma situação da língua, e você precisa imitar o que a pessoa fala. O problema desse tipo de áudio é que eles são feitos para isso, e um nativo nunca irá falar daquela forma.

O melhor a se fazer é pegar exemplos de nativos da língua falando em seu ritmo e tom usual, para aprender desde cedo a lidar com o idioma em sua forma mais pura.

Para isso, comece fazendo exercícios simples. Os melhores são de repetição. Pegue filmes, séries e discursos que tem fala mais clara, e vá repetindo a fala dos personagens e pessoas falando, para se acostumar melhor a ouvir aqueles sons e os traduzir muito mais rápido em sua mente.

Comece a conversar em inglês ainda hoje!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *