winner_logo__horizontal_l-1mob-1

Como tirar o Visto Americano

visto americano

Nos últimos dias recebi muitas perguntas sobre o processo do visto americano, então resolvi chamar um amigo, Janser Azevedo do manualdovisto.com.br, que é especialista no assunto para trazer algumas dicas para você.

Muitas pessoas consideram o processo de solicitação do visto americano um “terror”, mas hoje vamos conversar mostrando que o processo são etapas, que quando cumpridas perfeitamente, as chances de aprovação aumentam, como também responder algumas perguntas frequentes sobre o processo.

Claro, para todo processo não existem garantias, mas sim estratégias de aumentar suas chances de receber um SIM. Vamos começar falando das etapas a serem cumpridas para solicitantes de visto de Negócios e Turismo,o visto tipo B1/B2.

Quais são as taxas para tirar um visto americano?

As taxas consulares irão depender de qual tipo de visto o solicitante estará aplicando. Para o visto mais solicitado que é o de turismo (B1/B2) o valor da taxa é de U$160.00 (dólares) já incluindo o serviço de entrega do passaporte. Alguns tipos de visto como de estudante além da taxa de U$160.00 existe a outra taxa que se chama SEVIS no valor de U$200.00 (dólares).

Eu não comprei nada da viagem, não sei onde vou ficar, o que informar?

Esta informação de endereço, nada mais é que o endereço do primeiro local que você irá pernoitar nos EUA. Então você deve pesquisar um possível hotel, no qual tenha intenção de se hospedar na estadia. Exemplo, o endereço do hotel da primeira noite.

Mas antes de começar, já quero deixar minhas DICAS aqui pra vocês logo abaixo:

Primeira DICA:

Estude com todos os detalhes o processo, assim você poderá se antecipar com informações e NÃO perder tempo em salvar a solicitação e retornar posteriormente;

Segunda DICA:

Faça um levantamento de toda a sua documentação pessoal, bem como toda a sua comprovação de renda como, Imposto de Renda, extratos bancários, aplicações, contratos de trabalho, contratos de aluguel, entre outros;

Terceira DICA:

Verifique a validade do seu passaporte, caso esteja próximo a vencer com menos de 6 meses do período da viagem, recomendo que faça um novo.

 

Após aprovado, quanto tempo chega meu passaporte?

Seu passaporte é enviado pelo Consulado, em média, após dois dias da sua entrevista. O prazo padrão para entrega é de até 15 dias.

Agora vamos começar a estudar as etapas de solicitação. Para solicitar este tipo de visto, passamos pelas seguintes etapas:

PS: O formulário DS-160 é eletrônico subjetivo. O formulário vai solicitar informações a partir do perfil socio econômico do solicitante, não necessariamente será igual para todos.

1º PASSO

  • Preenchimento da DS-160;
    • Informações pessoais, informações de renda, últimos trabalho, escolaridade e de segurança;

2º PASSO

  • Solicitação de Entrevista no Brasil;
    • Cadastramento de perfil, método de entrega do passaporte, pagamento de taxa consular e agendamento.

Eu posso fazer a entrevista no mesmo dia?

Sim. Você deve se planejar antes e verificar a demanda e a distância entre a CASV e Consulado na cidade que escolheu. Mensure os riscos de imprevistos e climatologia.

Após aprovado, quanto tempo chega meu passaporte?

Seu passaporte é enviado pelo Consulado, em média, após dois dias da sua entrevista. O prazo padrão para entrega é de até 15 dias.

E aí, gostou das dicas? Tem mais alguma dúvida? Deixa ai nos comentários!

Um comentário em “Como tirar o Visto Americano”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.