winner_logo__horizontal_l-1mob-1

Dá para estudar inglês pelo YouTube?

Inglês pelo YouTube Winner

Apesar do inglês ser uma disciplina obrigatória durante o ensino médio e ensino fundamental, são poucas as pessoas que dão a devida atenção a esse ensino na escola, o que deixa as aulas ainda mais defasadas, resultando em um ensino precário dessa segunda língua em todo o nosso país.

Graças a esse fenômeno, é muito comum se buscar um ensino de inglês extra, normalmente em outras escolas, e as pessoas que frequentaram suas aulas e prestaram atenção ainda saem com níveis muito variados de domínio e fluência nesse idioma.

O ensino de idiomas vem evoluindo bastante nos últimos anos, com alternativas para se aprender tanto em casa, como na rua diretamente do seu celular. Uma das alternativas mais comuns atualmente é o aprendizado de inglês por canais do YouTube.

Posso aprender inglês pelo YouTube?

Yes, you can! Aprender inglês não é o bicho de sete cabeças que tantos pensam. A primeira coisa que você deve entender é que o processo de aprendizado e fluência de uma língua leva tempo, mas esse tempo pode ser diminuído com esforço e constância no estudo.

Após isso você precisa entender também que, cada pessoa tem um tipo de processo de aprendizado, normalmente focado em um dos quatro âmbitos possíveis do idioma. Você possivelmente conhece alguém que não consegue aprender até escrever, ou talvez você seja uma pessoa que não consiga aprender até reproduzir vocalmente.

Cada idioma pode ser divido em quatro habilidades em duas categorias. A escrita e fala são as habilidades ativas e a compreensão auditiva e leitura são as habilidades passivas. Entendendo sua facilidade, você poderá explorar melhor como aprender diretamente do YouTube.

Assim, adapte seu estudo de acordo com sua facilidade. Caso aprenda escrevendo, transcreva vídeos em inglês do YouTube. Se aprende vocalizando, repita os vídeos escolhidos após ou durante a reprodução, e caso aprenda escutando, simplesmente preste total atenção na linguagem utilizada em vídeos.

Inglês pelo YouTube Winner

Como aprender inglês pelo YouTube?

Agora que já sabe que é sim possível aprender inglês pelo YouTube, deve estar se perguntando “What should I do? Where should I start from?” É muito simples! Basta começar, de acordo com seu nível, a buscar vídeos com o linguajar mais simples.

O aprendizado de um idioma depende muito de quanto contato o estudante tem com ele em escala diária. Não pense que para o contato basta simplesmente assistir uma série de vídeos no YouTube, pois se você não prestar atenção na linguagem utilizada, será só um momento de lazer, não de aprendizado.

Não é necessário buscar diretamente vídeos que estão ensinando a língua. Se você é iniciante, começar com documentários e vídeos infantis pode ser o ideal para você. Caso já tenha mais experiência com a língua, “Go for a challenge!” Escape da zona de conforto e tente vídeos originais na língua como entrevistas e notícias.

O importante e desenvolver a língua com um contato direto com a língua em seu estado original, e não em seu estado artificial feito para o aprendizado. Assim, você certamente estará aprendendo a língua como deve.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.