winner_logo__horizontal_l-1mob-1

Entendendo Inglês 100%

Você compreende tudo em inglês? Textos, músicas, filmes, conversas, etc.? Não? Bom, é normal! Não se culpe por não entender tudo, por mais que se esforce nos estudos.

Há um lado bom em sentir a necessidade de procurar palavras do inglês no dicionário, na internet ou ter de pausar o filme e escutar a conversa novamente. Assim, você verá que precisa se aperfeiçoar cada vez mais. No entanto, não se aborreça! Nós não sofremos problemas com nossa própria língua materna? Cantamos às vezes a letra da música errada, pois não a entendemos direito. Não sabemos todas as palavras do nosso vocabulário, sem falar nos diferentes sotaques de diferentes regiões que contêm suas próprias gírias e emprego de sentidos diferentes para as mesmas palavras.

Os Estados Unidos, assim como o Brasil, é um país continente, por sua vasta extensão. Imagina saber todas as palavras e decorar a pronúncia de todos americanos? Sem falar que há muitos outros países que falam inglês e com características próprias, como a Inglaterra e a Austrália. E há pessoas de diferentes países que moram há anos nos Estados Unidos, por exemplo, e mesmo assim precisam de pausas nas conversas para poder acompanhar a fala e entender.

Então, sem preocupações! Cada um tem seu tempo de aprendizado, cada um tem sua maneira de estudar. O ideal é buscar sempre por mais conhecimento e praticar bastante. Veja filmes, escute músicas, converse em inglês com amigos. Procure desenvolver o máximo sua fala e escrita, mas não se culpe por não entender tudo certas vezes. Understood?

Um comentário em “Entendendo Inglês 100%”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.