winner_logo__horizontal_l-1mob-1

3 melhores aplicativos para estudar inglês

3 melhores aplicativos para estudar inglês

A melhor forma de se estudar inglês, é diariamente ter contato com a língua, mesmo que seja somente por alguns minutos. A evolução tecnológica centralizada nos celulares auxilia muito no contato com a língua, permitindo que você tenha a sua mão, uma série de aplicativos que podem te auxiliar nos estudos, e até mesmo ser a base deles.

Existem para as diversas plataformas de celulares disponíveis, uma série imensa de aplicativos que podem te auxiliar a aprender a língua, e alguns que podem até mesmo servir como base para o aprendizado. Faremos uma lista aqui dos melhores aplicativos disponíveis para se estudar diretamente do celular.

Duolingo

“For those who want to learn a new language and not pay for it.” Duolingo vem se popularizando por ampla funcionalidade, uma interface interessante e interativa, e o mais importante, ser um serviço gratuito de qualidade.

Ele possui elementos que tornam o aprendizado da língua em uma espécie de jogo, deixando o processo de aprendizado mais prazeroso e interativo, permitindo que você aprenda em qualquer lugar a língua inglesa, desde as partes mais básicas, até as mais avançadas, sem nenhum problema.

No começo você terá algumas lições mais simples, como traduzir frases comuns, por exemplo “Hello, how are you?” e muitas vezes será pedido para você responder suas frases, que nesse caso seria o “I am fine, thanks.”

Babbel

O principal objetivo do Babbel é auxiliar na expansão de vocabulário do usuário. Assim que concluir seu cadastro, você terá a opção de começar o aprendizado de vocabulário, ou fazer uma revisão de vocabulário de acordo com seu nível atual.

O aplicativo é dividido em diversas categorias de tópicos para aprendizado. Ai temos por exemplo “Drinks and foods”, onde você fará o download da aba específica de exercícios relacionados a comidas e bebidas, e terá um aprendizado focado nesse tópico.

Apesar de ser um serviço pago, ele oferece uma grande gama de serviços de forma gratuita, então é ótimo para o treinamento de vocabulário, principalmente para quem já tem um domínio médio da língua.

3 melhores aplicativos para estudar inglês

Busuu

Apesar do sistema pago, ele oferece uma possibilidade única no quesito de aplicativos: A possibilidade de aprender a língua com falantes nativos da língua. Ele cria uma espécie de micro rede social para quem deseja aprender línguas, então o conhecimento é passado de um falante nativo para alguém que está aprendendo, e vice-versa.

Além do aprendizado básico de línguas, seus exercícios são divididos em categorias específicas, como “Language and Vocabulary”, “Speaking and Listening” e afins. Você pode escolher a ordem que deseja fazer, mas pular exercícios não é recomendado, já que você precisa os concluir para fazer o próximo nível.

Os exercícios de gravação de voz só estão disponíveis na versão premium do aplicativos, porém essa é uma versão premium que parece valer muito a pena, por suas diversas funções. Para quem realmente está dedicado ao aprendizado da língua, é mais que recomendado a assinatura premium desse aplicativo.

Agora você já conhece os três melhores aplicativos para se aprender inglês. Nada o impede de tentar aprender com todos ao mesmo tempo para um aprendizado mais firme e completo, boa sorte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.