winner_logo__horizontal_l-1mob-1

O que estudar em inglês? Saiba por onde começar!

O que estudar em inglês

Você sabe o que estudar em inglês? Pode não parecer mas o inglês, como todo idioma é muito amplo e possui diversos aspectos diferentes que se pode estudar, e cada um desses específicos aspectos terão diferentes formas de se estudar.

Primeiramente, entenda que para se atingir a fluência em um idioma, saiba que pode demorar um pouco, e irá exigir esforço e prática diária. Pare e pense, desde quando você aprende português? Só aprendeu tudo que sabe em sala de aula? Claro que não. Você provavelmente desenvolveu a língua antes de ir para a sala, e aprende diariamente até hoje.

Esse mesmo processo será necessário para o inglês, porém o contato com a língua é um pouco mais complicado e artificial, caso não more em um país que seja a língua-mãe. Justamente por isso, você precisará estudar mais a língua do que teve antes de começar a constantemente falar inglês sem problemas e dificuldades.

Where should I start from?

“De onde começar?” é a pergunta de muitos iniciantes na língua inglesa. Os primeiros contatos com a língua serão sempre os mais complicados, afinal no começo você não saberá de nada o que está escrito em livros, e tentar ir por traduções poderá te deixar muito confuso.

Para melhorar seu primeiro contato, primeiramente, defina objetivos claros para seus estudos, sendo melhor definir objetivos de curto, médio e longo prazo. Assim, seu objetivo de curto prazo será a compreensão de um assunto específico do dia ou semana, o de médio prazo, será um desafio pessoal, e o de longo prazo, o que te levou a aprender a língua inglesa.

O que estudar em inglês

Temos então, por exemplo, objetivo de curto prazo: “This week I will learn the irregular verbs”, ou essa semana eu aprenderei os verbos irregulares do inglês. Objetivo a médio prazo: “I will manage to watch and understand a movie in english without subtitles.”, que traduzido significa que você irá assistir e entender um filme em inglês sem legendas.

Por fim, seu objetivo final poderá variar e ser mutável. Você poderá começar com “I want to move to another country” que significa que quer se mudar para outro país, e acabar mudando para “I want to work with the english language” ou, quero trabalhar com a língua inglesa.

O ideal é que mantenha fixo seus objetivos de curto a médio prazo para evitar que você não os perca, enquanto mantenha o de longo prazo mutável, para continuar a se motivar e adaptar seus estudos.

What to study?

“O que estudar?” no começo, você poderá encontrar uma série muito grande de dificuldades para tentar entender por onde deve começar, e isso varia demais com suas condições atuais. Você possui matérias em casa para estudo do idioma ou irá buscar da internet? Buscará uma escola, aulas particulares ou um curso online?

Tudo variará de acordo com seu método preferido de estudo e ensino, e também com o que tem disponível no momento. É sempre recomendado começar pelos verbos no presente mais simples que se usa no dia-a-dia, e se tiver uma gramática em inglês ou português é o ideal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.