winner_logo__horizontal_l-1mob-1

6 Expressões mais usadas em hospitais

Expressões mais usadas em hospitais

Imagine a seguinte situação: você está viajando no exterior, e começa a se sentir doente ou passar mal. A primeira reação de muitos é simplesmente pegar remédios que combatam os sintomas, mas caso isso não resolva, é melhor estar preparado para ir ao médio e principalmente saber as expressões mais usadas em hospitais e médicos.

Aqui vamos apresentar as principais expressões mais usadas em hospitais e médicos para que em casos de emergência ou problemas de saúde você consiga se virar com maior facilidade, independente de onde esteja visitando no momento.

1. I would like to make an appointment


Quando sua situação não parece tão emergencial, e não for necessária uma ação imediata, você fala essa frase para que consiga marcar uma consulta com um dos médicos disponíveis.

Em certos lugares de pronto atendimento, você falará isso e pedirão para você aguardar em um certo local e quando o médico for te atender, a atendente dirá “The doctor’s ready to see you now”.  Essa frase é uma das expressões mais usadas em hospitais.

2. Call a doctor, please!


Quando o mal for repentino e forte, te impossibilitar de andar ou pensar e semelhantes, você simplesmente deve falar isso o mais alto possível para que chamem um médico o mais rápido possível para te atender. Essa é uma das expressões mais usadas em hospitais quando alguém está passando muito mal.

3. What are the symptoms?


Ao ser atendido por um médico, as primeiras perguntas serão “What are the symptoms” e “Where does it hurt?” Seja bem descritivo, não simplesmente falando, mas mostrando onde está a dor e o desconforto, e descreva como e quando começou a ocorrer também.

A descrição do que você está sentindo irá variar demais com sua situação, mas quanto mais descritivo for, melhor. Sintomas comuns são “Sore throat, cough, stomach ache, flu, cold” ou você pode simplesmente falar aonde sente uma dor, como “my arm hurts, my body hurts, my head aches”.

4. What medicine should I take?


Após informar os detalhes dos sintomas, o médico irá provavelmente prescrever o que você deve fazer, talvez pedir alguns exames ou até indicar uma injeção.
6 Expressões mais usadas em hospitaisIndependente das indicações médicas, se sua dor estiver muito forte, peça algum remédio para que você consiga amenizar temporariamente seu estado.

5. Take one of these pills every 6 hours


O médico que te passar diretamente remédio, irá passar também a rotina de quantas pílulas a cada quantas horas você deverá tomar. Alguns já irão te dar amostras grátis dos remédios, enquanto outros vão simplesmente indicar onde você conseguirá comprar os remédios próximo a você.

6. Must I stay in bed?


Não são poucas as doenças e sintomas que são necessários um longo período de repouso para a rápida e efetiva recuperação. Caso seja seu caso, o médico possivelmente irá mencionar, mas nada custa perguntar também se há alguma vantagem em ficar na cama descansando ou não, só por garantia.

Agora que você já sabe as expressões mais usadas em hospitais, você conseguirá se garantir com segurança quando for viajar. Aproveite!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.