winner_logo__horizontal_l-1mob-1

Quais são os verbos mais utilizados por americanos?

verbos mais utilizados por americanos

Cada palavra do nosso vocabulário possui uma frequência de quantas vezes ela é falada no dia, na semana, no mês e afins. Nosso vocabulário irá variar bastante com nosso meio, com quem convivemos, o que fazemos, quais nossas ações diárias, assuntos mais conversados, interesses e afins. Por isso é importante saber os verbos mais utilizados por americanos no cotidiano.

Afinal, quando se sabe os verbos mais utilizados por americanos, será mais fácil conversar em uma conversa do dia-a-dia, sem assuntos necessariamente muito específicos. Também poderá agilizar seu processo de construção de frases de todos os tipos.

Abaixo então falaremos sobre os verbos mais utilizados por americanos em seu cotidiano, sem um contexto em comum específico. Conversas cotidianas são comuns e ótimas para treinar fluência e vocabulário.

1. To be or not to be


O verbo “To be” é de fato o mais icônico da língua inglesa, e é com certeza um dos verbos mais utilizados dos americanos, talvez até o mais usado de todos. Isso porquê o verbo To be tem dois significados ao mesmo tempo, variando somente com o contexto da frase. Ele pode significar tanto “ser” quanto “estar”.

Além disso, o verbo to be é irregular, o que pode dificultar seu aprendizado no começo. Porém, é costume o utilizar para introduzir um aluno a língua inglesa por simplesmente ser o verbo mais utilizado e auxiliar o aluno a se acostumar com a língua mais rapidamente.

2. To do


“To do” é juntamente com o “To be”, um dos verbos mais utilizados dos americanos no cotidiano. Ele é mais simples que o verbo “to be” por só significar “fazer” em nosso português, porém diferente do português, esse verbo não pode ser utilizado para a criação.

To DoVocê não pode, por exemplo, “do a cake”, pois você está “criando”. O verbo “to do” é simplesmente para executar ações. Também é usado em interrogativas em ambas as suas formas “Do e Does”, de acordo com o sujeito que o precede.

3. To make


Como já dissemos que o verbo “To do” não pode ser utilizado para criação, é bom também dizer qual verbo é utilizado para criações. O verbo “to make” é utilizado para preencher esse espaço.

Então, quando for utilizar “fazer” em inglês no sentido de criação, sempre utilize o verbo “to make” ao invés de o verbo “to do”.

4. I can do that


O verbo Can e sua forma passada, Could, são utilizados como “possibilidade”, ou seja, se é possível executar algo, fazer algo. Raramente são encontrados em uma frase sem nem um verbo complementar, a não ser que seja uma resposta.

Para entender melhor, se alguém te pergunta “Can you be there at 5?” A pessoa está utilizando o verbo “Can” em conjunto com o “to be”, para saber se você consegue estar em algum local em um horário específico.


Agora que você sabe os verbos mais utilizados pelos americanos, você conseguirá conversar em seu cotidiano com qualquer pessoa que fale inglês com muita facilidade. Pratique sempre que tiver a chance de utilizar esses verbos.

Um comentário em “Quais são os verbos mais utilizados por americanos?”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.