winner_logo__horizontal_l-1mob-1

Aprenda a Usar Advérbios de Frequência em Inglês

Você já deve ter ouvido falar e até usado bastante advérbios de frequência no inglês. Eles indicam as vezes que você ou os outros fizeram, fazem e farão. Usamos geralmente em afirmações, mas também são usadas para responder a pergunta “How often do you…?” (Com que frequência você faz algo?), exemplo: How often do you study English? (Com que frequência você estuda inglês?)

Os advérbios de frequência (adverbs of frequency) que, como o próprio nome diz, falam da frequência com que fazemos algo. Eles são usados com verbos no presente (present simple).
Veja algumas regras importantes:

Os Advérbios

Primeiro de tudo você tem que aprender a correspondência dos advérbios em inglês com os advérbios em português e para fazer isso eu gosto muito de uma listagem com as porcentagens que nos ajuda bastante a aprender pois é bem visual.

100% = always/constantly = sempre
80% = usually/generally = geralmente
70% = often/frequently = frequentemente
50% = sometimes = às vezes
40% = occasionally = ocasionalmente
20% = seldom/hardly ever/rarely = raramente
0% = never
Posição dos Advérbios
Agora que você já conhece os advérbios de frequência mais importantes é preciso entender onde colocá-los na frase e aí temos três regras importantes:
Verb to be  – Se temos o verbo to be na frase, os advérbios de frequência devem vir depois dele:
Ex: I am always on time. – Eu estou sempre no horário.
Verbo principal – Se temos um verbo principal, qualquer que seja, você deve colocar o advérbio de frequência antes dele:
Ex: I never get up late. – Eu nunca acordo tarde.
Dois verbos  – Quando temos dois verbos numa frase coloque o advérbio entre os dois, ou seja, antes do verbo principal:
Ex: I will always love him. – Eu vou sempre amá-lo.

Verbos de frequência definida – Existe ainda algo que chamamos de advérbios de frequência definida: once (uma vez), twice (duas vezes), three times (três vezes), every day(todo dia), daily (diariamente), on weekdays (nos dias de semana), que normalmente são colocados no final da frase:

Ex: Mary studies English every day. – A Mary estuda inglês todo dia.

 

Aprenda mais com esta aula sobre o assunto:

3 comentários em “Aprenda a Usar Advérbios de Frequência em Inglês”

  1. isso me ajudou muito agora estou entendendo melhor os adverbios de frequencia.

    agora não erro na parte de colocar a posição do adverbio de frequencia.

  2. gostei muito, porém na parte da regras de onde se colocar o adverbio ficou um pouco embaçado. Uma dica seria destacar os verbos em negritou ou itálico para ficar melhor de identificá-los. Mas parabéns, as dicas foram de muita vália.

  3. gostei muito, porém na parte das regras de onde se colocar o adverbio ficou um pouco embaçado. Uma dica seria destacar os verbos em negrito ou itálico para ficar melhor identificá-los. Mas parabéns, as dicas foram de muita vália. (desculpe pleos erros da publicação anterior)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.