winner_logo__horizontal_l-1mob-1

Inglês com música: um caminho fácil para o sucesso!

Ingles com Musica

Já é mais que confirmado que é possível aprender inglês com as mais diversas técnicas diferentes. A língua não é aprendida de forma linear e igual por todos. Alguns preferem aprender inglês com filmes, outros aprender inglês lendo livros, e alguns até preferem aprender inglês com música.

Para certas tarefas é exigido um pouco mais de concentração, porém, tem pessoas que tem até mais facilidade em aprender inglês com métodos alternativos. Com certeza você já ouviu falar de pessoas que aprenderam muito do seu inglês com música, com filmes, com séries e afins. Aprender a língua com um contato diferente, é uma excelente técnica de aprendizado.

A música faz parte da cultura e construção de muitas pessoas, e é usada desde pequena para ensinar coisas para crianças. Quem não lembra da famosa música que ensina partes do corpo, ou uma icônica música do abecedário. Músicas semelhantes existem em inglês, e servem também para ensinar vocabulário e até informações uteis em inglês com música.

Aprenda os meses em inglês com música

January, February, March, April, May, June, July, August, September, October, November, December.
Janeiro, fevereiro, março, abril, maio, junho, julho, agosto, setembro, outubro, novembro, dezembro.

I wanna wish you a Merry Christmas, and a happy new year’s day!
Quero lhe desejar um feliz natal e ano novo!

December, January, February. It can be cold or can be hot! You could be surfing, you could be skiing, it all depends on where you are.
Dezembro, janeiro, fevereiro. Pode estar frio ou pode estar quente! Você pode estar surfando ou esquiando, tudo depende de onde você está!

March, April and May. You can still se some of the snow. But you can be laying on the beach in some other part of the world.
Março, abril e maio. Você ainde pode ver um pouquinho de neve. Ou pode estar deitado em alguma praia, em alguma outra parte do mundo.

June, July and August. It may be summer and you’re going to school. But maybe one of these days I will be singing my song to you.
Junho, julho e Agosto, pode ser que seja verão e você está indo a escola. Ou pode ser um desses dias, que estarei cantando minha canção para você.

September, October, November. The park is a beautiful place. I just wanna bring you somewhere, where I can put a smile on your face.
Setembro, outubro, novembro. O parque está lindo! Eu so quero te levar a algum lugar, onde você possa ir e amar.

January, February, March, April, May, June, July, August, September, October, November, December.
Janeiro, fevereiro, março, abril, maio, junho, julho, agosto, setembro, outubro, novembro, dezembro.

I wanna wish you a Merry Christmas, and a happy new year’s day!
Quero lhe desejar um feliz natal e ano novo!

Inglês com música

Temos um bom exemplo, uma música que fala sobre todos os meses do ano. Com um ritmo divertido e um vocabulário simples, a música começa listando todos os meses do ano em sua ordem, em inglês.

Essa educativa música, também lista os meses de acordo com a estação do ano que eles se passam, e falando o que pode ocorrer em todo o mundo em cada verso. No verso “December, January, February. It can be cold or can be hot”, está falando, por exemplo, que no hemisfério norte é inverno e está bem frio, enquanto no hemisfério sul é verão, e está bem quente!

Continuando na música, fala o que você poderia estar fazendo para curtir as suas férias. No verão, é comum as pessoas irem para a praia e surfarem, enquanto no inverno, o esporte mais comum é ski na neve.

Continuando a letra, no trecho de “March, April e May, you can still see some of the snow, but you can be laying on the beach in some other part of the world.” Fala da primavera e outono. Na primavera, as pessoas costumam curtir a entrada do sol em suas vidas no hemisfério norte. Já no sul, o outono indica o fim dos dias ensolarados, e muitas vezes é comum ver neve.

A música continua, com trechos educativos, um vocabulário simples, e um ritmo lento para que você consiga entender a pronúncia de cada palavra sem a menor dificuldade, provando que é fácil e possível aprender inglês ouvindo música.

Agora que você viu que é possível e bem fácil aprender inglês com música, comece a estudar as letras das músicas infantis, tentando transcrever elas antes sem ter lido ou visto com antecedência. Pegue músicas infantis no começo para ter um vocabulário mais simples e uma base melhor de aprendizado.

Caso sinta-se confiante, vá mudando as músicas, estilos e afins, buscando músicas diferentes de suas bandas favoritas, ou bandas que você vai descobrindo aos poucos. Contato com a língua é a melhor forma de agilizar seu aprendizado.

Gostou? Veja também nosso outros artigos, e pegue nosso e-book gratuito online que lhe servirá como guia para aprender inglês mais facilmente.

Clique aqui e faça o download agora

Sucesso!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *