winner_logo__horizontal_l-1mob-1

Aprenda de vez o Verb to be! – Part 1

Você está cansado de ouvir falar do verb to be na escola, mas mesmo assim não consegue pegar direito essa matéria? Pois é, deixe o preconceito com a matéria de lado e aprenda de vez uma das partes fundamentais no inglês! Nessa primeira parte do post você verá a forma positiva e a forma negativa do verb to be.

Depois que você aprende e exercita bastante, você pega e acaba utilizando com naturalidade nas suas frases em inglês. O verb to be é de suma importância, então preste atenção e depois faça os exercícios para pegar de vez e deixar o basicão para trás!

O verb “to be” é o verbo mais irregular do inglês, isso o torna um pouco mais difícil de se aprender. No presente do indicativo, o verbo pode ser conjugado das seguintes formas:

 

NOTAS:

  • You é listado duas vezes pois, primeiramente significa “você” e depois, “vocês”. Então por quê usamos are nos dois casos? Pois uma vez que you pode ser conjugado no singular e no plural, are também pode. Significando ao mesmo tempo “é” e “são”.
  • It, traduzido no quadro como “isso”, pode ter tanto esse significado quanto o de “ele” ou “ela” quando nos referimos a um objeto ou a um animal, por exemplo. Como em:

It is my car. It’s amazing! – “Isso é o meu carro. Ele é demais!”

It is her dog. It’s a female dog. – “É o cachorro dela. É uma cadela.”

A forma negativa do verb to be, usada para dizer o que algo ou alguém não é, pode ser conjugada das seguintes formas:

 

Agora, exercite o seu conhecimento sobre a matéria e se necessário, cheque nas tabelas para não se perder! Good luck!

Verb to be – Exercises

[WATUPRO 133]

No próximo post, veremos as question forms do verb to be e todas as contractions das formas positivas e negativas.

5 comentários em “Aprenda de vez o Verb to be! – Part 1”

  1. Eu fiz a primeira vez e diz que eu errei 3 de 6. Fiz a segunda vez e diz que errei 4 de 6. Queria ver aonde eu errei para poder aprender. Porque para mim fiz tudo certo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.