winner_logo__horizontal_l-1mob-1

Inglês com Beatles – I Want to Hold Your Hand

Olá pessoal! Mais um belo post da série Inglês com Música, agora com os aclamados garotos de Liverpool. A melhor maneira de aprender inglês e se divertir, vamos lá!

Hoje temos I want to hold your hand, dos Beatles! Uma grande música, com ótima letra e o melhor: é muito fácil de escutar e aprender. Curta mais um clássico e aprenda com o vocabulário e expressões da música, só seguir as instruções!

Instruções: Assista o vídeo e acompanhe as estrofes abaixo, preenchendo as lacunas com partes da letra da música (em letras minúsculas). Preste muita atenção no listening. Logo abaixo, haverá dicas, explicações de expressões e curiosidades. Divirta-se!

 

 

Beatles – I Want To Hold Your Hand

[WATUPRO 130]

 

Explicações e dicas sobre a música:

Curiosidades

Na época da música (1963), a letra que até hoje é considerada muito bonita e fofa, falava de um casal jovem em que o namorado ficava feliz apenas de segurar a mão de sua amada, que era um símbolo muito forte de união e relacionamento.

Foi a primeira música dos Beatles a fazer sucesso nos EUA.

Gramática

Wanna” é a contração de “Want to” (querer).

I’ll” e “You’ll” são contrações de “I will” e “You will” respectivamente. “You’ve” é a contração de “You have” e “can’t” é de “can not“.

Um comentário em “Inglês com Beatles – I Want to Hold Your Hand”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *